Boas vindas!

Olá pessoal,
Criei meu blog, vamos interagir!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Relatório planejando com hipertexto


Curso Eproinfo
Aluna: Mirian Maria da Silva Santos
Facilitadora: Delma
Atividade 2.8: Registro digital da experiência – hipertexto

O projeto começou ainda na sala fazendo indagações sobre: De onde vem a água? O ciclo da água tem fim? Em seguida fui verificar a sala de informática juntamente com a vice- diretora a qual me auxiliou durante toda a atividade. Infelizmente percebi que o vídeo pretendido para meus alunos assistirem não seria possível, pois na escola não temos nem fone, tão pouco caixa de som, também não temos data show e por isso decidimos buscar um jogo de sete erros encontrado no site WWW.atividadeseducativas.com.br .
Em seguida conduzi meus 25 alunos para a sala de informática e chegando lá apenas 6 computadores estavam funcionando com acesso à internet, assim decidi que metade da turma ficaria aguardando enquanto a outra metade realizaria a atividade. As dificuldades foram variadas:
  • Quantidade de aluno por máquina;
  • Boa parte dos alunos nunca tinham acessado à internet;
  • Não sabiam manusear o mouse;
  • A internet ficava oscilando boa parte do tempo.
A atividade do projeto tinha como conclusão a produção de um painel demonstrando como ocorre o ciclo da água. Entretanto por causa dos imprevistos não foi possível a realização da tarefa.
Contudo apesar dos transtornos os alunos me perguntam todos os dias quando iremos retornar a sala de informática. Portanto verifiquei que é necessário levá-los mais vezes ao laboratório de informática para que os mesmos desenvolvam suas pontencialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário